O governador Carlos Massa Ratinho Junior nomeou na tarde da quinta-feira (02) novos integrantes para a equipe de gestão do Estado. O deputado estadual Marcel Micheletto assume a Secretaria de Estado da Administração e Previdência e o antropólogo Mauro Rockembach será titular da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Micheletto substitui Reinhold Stephanes, que deixa o governo a pedido, enquanto Rockembach ocupará o posto que estava vago desde a saída do deputado federal Ney Leprevost, no início de junho.

Outra mudança ocorre no Detran-Pr, que passa a ser comandado pelo delegado federal Wagner Mesquita. Marcel Henrique Micheletto está no primeiro mandato de deputado estadual. Ele foi prefeito eleito de Assis Chateaubriand e por duas ocasiões presidiu a Associação de Municípios do Paraná. É graduado em Gestão Imobiliária pelo Centro Universitário da Grande Dourados. Mauro Rockembach é sociólogo e antropólogo, foi secretário-executivo do Conselho Estadual das Cidades do Paraná e era, atualmente, superintendente Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Estado.

Já Wagner Mesquita é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e delegado da Polícia Federal, onde já ocupou diversos cargos de gestão. Foi secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e atuava, desde fevereiro de 2019, como coordenador geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações e foto: Agência Estado/PR