Na manhã desta terça-feira (31), vários moradores do bairro São Miguel entraram em contato com a Rádio Onda Sul FM, reclamando sobre a má qualidade e falta de água no bairro, ocorrido no início da noite de segunda-feira (30).

A equipe de reportagem da emissora, entrou em contato com o Ativo Miguel Beier, gerente regional da Sanepar, que explicou o motivo da falta de água. “Tivemos o rompimento de uma adutora nossa, uma rede de diâmetro de 250mm ontem, na rua Porto Alegre com a Minas Gerais, os trabalhos foram concluídos por volta das 22h00 e na sequência liberado os setores”.

Segundo ele, a Sanepar faz descargas nos registros localizados nas partes mais baixas dos bairros para eliminar a sujeira, porém sempre pode ficar água suja na rede. “Sempre pode ficar água suja, visto que com o conserto você tem a condição de alteração da qualidade da água. Para reclamações, os usuários podem entrar em contato com a Sanepar através do 0800 200 015 que a equipe irá até o local”.

Confira o áudio com a explicação do Ativo Miguel Beier, gerente regional da Sanepar: