por Ivan Cezar Fochzato

 

Na noite de quinta-feira (18) foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de General Carneiro, uma reunião que contou com a presença do Major da Polícia Militar do Paraná e comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Gilberto Oiti Oliveira Junior. Na oportunidade o prefeito Ivanor Dacheri, a presidente da casa de leis, Rosivane Faion Correia, demais vereadores, lideranças religiosas e lideranpas empresariais sugeriram melhorias para a segurança local.

Major Oiti começou seu pronunciamento demonstrando um amplo conhecimento daquela que poderia ser à principal reivindicação dos moradores. A falta de contingente policial proporcional ao número de habitantes. Explicou as novas metodologias do governo do estado para o setor, porém, não deixou claro uma data especifica para solucionar este problema. Algumas inquirições e sugestões foram expostas pelo público presente e acatadas com carinho pelo Major.

 

O prefeito Ivanor Dacheri fez questão de salientar a importância da visita do comandante no município, demonstrando assim a preocupação da polícia com os problemas enfrentados, e principalmente relatando que General Carneiro é um município com muitas divisas entre municípios e estados, pois é cortado por uma rodovia federal e isto acarreta no controle dos transeuntes. Ivanor comentou ainda que já está sendo realizado o projeto de viabilidade para instalar duas câmeras nas duas entradas da cidade e que estará doando um aparelho celular para o destacamento da polícia militar para facilitar o atendimento dos policiais quando não estiverem no módulo.

 

No encerramento da reunião, Major Otti entregou ao prefeito um aparelho de Bafômetro, que será usado pelo comandante local, Sargento Leandro juntamente com suas equipes em abordagens que serão realizadas periodicamente na cidade.O município de General Carneiro é o único do sul do estado que conta com este equipamento.

 

com informações de Cristiano Ferreira – PGC Noticias