Depois de uma semana de muita chuva a primeira geada do ano apareceu no final de semana em Palmas, sul do Paraná.  As temperaturas mínimas bateram novo recorde com valores exteriores abaixo de zero.

Conforme a Estação do IAPAR, o dia mais frio do ano foi na madrugada/manhã do último sábado(30). No perímetro urbano a geada de nível um, de fraca intensidade, apareceu com a temperatura de -1.6 graus Celsius. Ao abrigo, a temperatura ficou em 2.2.  No dia seguinte, apresentou elevação ficando em 2.0 e 7.0, respectivamente. Nesta segunda-feira, os termômetros na cidade marcaram 2.6ºC de temperatura externa e 8.2 ao abrigo.

Até o último  final de semana, a menor temperatura havia ocorrido em 05 de maio, quando no perímetro urbano fez 3.6ºC. Naquela data na altitude dos Campos de Palmas a mínima variou entre 1.6 e 2.0ºC.

Conforme o Simepar, a partir de hoje ocorre uma elevação gradativa das mínimas. Para a quinta-feira deverá voltar a chover.
CHUVAS
Na última semana do mês de maio, de 24 a 30, o volume de chuva em Palmas alcançou 128.7 milímetros.  Em todo o mês de maio choveu 181.5 milímetros. Os dias mais chuvosos foram dia 24(54.8) e 26, com 47 milímetros.