O estudante palmense, Ramon Vaz,09, morreu ontem(27) após cair em uma tubulação para escoamento de águas da chuva em Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina. O menino estudava na Escola Municipal Nerasi Menin Calza no Bairro Lagoão e estava a passeio na casa de um tio.

Registros do fato, ocorrido por volta das 16h30, apontam que o garoto escorregou e caiu na tubulação na Rua Angelo Fassina, Bairro Cohab, enquanto brincava com outras crianças.O elevado volume de chuva, que formou forte correnteza, arrastou a criança.

O corpo do garoto foi encontrado por populares, logo após,  há uma distância de 50 metros de onde caiu. Os próprios moradores realizaram a tentativa de reanimá-lo, mas o menino já estava morto. O Corpo de Bombeiros de São Domingos se deslocou para Ipuaçu e confirmou o óbito. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Xanxerê.

Em rede social(facebook) a Escola Nerasi Menin Calza lamentou a morte de seu aluno. Várias manifestações de pesar foram postadas. Uma das professoras, Irondina Lopes de Souza, citou: “Nosso aluno, nossa criança nos deixou. É mais um anjo que se junta ao lado de Deus. Vai em paz Ramon!!!