Por Everton Leite

 

O sonho saiu do papel. A linha aérea ligando o sudoeste até a capital do Paraná foi lançada oficialmente na manhã desta terça feira, 12, no auditório da câmara de vereadores de Francisco Beltrão. A realização contou com a participação da Amsop, Acamsop 13, Acefb e Administração municipal. O primeiro vôo será realizado dia 25 de abril.

 

A empresa NHT de Porto Alegre será responsável por operar o deslocamento de Francisco Beltrão até Curitiba todas as segundas, quartas e sextas feira passando por Concórdia, Santa Catarina.

 

O prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach, falou sobre os investimentos feitos no aeroporto municipal Paulo Abdala na ordem de mais de um milhão de reais. Contou detalhes sobre a homologação na Anac e projetou novas realizações para o futuro no aeroporto. O prefeito disse ainda que espera agilidade na liberação do aeroporto de Pato Branco para dividir a demanda de passageiros.

 

Por enquanto, a Acefb garantiu quatro meses de compra das passagens mínimas para haver os vôos. Após esse período a população deverá manter a permanência da linha aérea do sudoeste.

 

Francisco Beltrão – Curitiba (Segundas, Quartas e Sextas feira)

10h53 – saída de Francisco Beltrão

11h28 – Chegada em Concórdia

11h48 – Saída de Concórdia

12h58 – Chegada em Curitiba

 

Curitiba – Francisco Beltrão (Segundas, Quartas e Sextas feira)

09h12 – Saída de Curitiba

10h32 – Chegada em Francisco Beltrão