A gangue da dinamite, como é conhecido o grupo de arrombadores de banco, voltou a agir no Paraná. Dessa vez o alvo foi uma agência do Banco do Brasil na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no centro sul do Estado.

O grupo fortemente armado chegou à cidade por volta das 03 horas da madrugada deste domingo (03) e explodiu os caixas eletrônicos, deixando a agência completamente destruída. Também fizeram algumas pessoas que estavam na praça central de reféns, efetuaram disparos de arma de fogo e ainda espalharam “miguelitos” (pregos) em ruas próximas ao Destacamento da Polícia Militar para dificultar a ação dos policiais de plantão, que tiveram os pneus da viatura furados ao sair para verificar a ocorrência.

De acordo com a PM, os bandidos levaram apenas o dinheiro de um caixa. O bando fugiu pela BR-158, sentido Saudade do Iguaçu. Na rodovia também jogaram “miguelitos” para dificultar a perseguição policial. Testemunhas contaram que os bandidos estavam armados com espingardas calibre 12, além de outras armas.

Durante as buscas, um carro usado pelos bandidos foi encontrado abandonado na região dos assentamentos. Trata-se de um Polo com placas de Foz do Iguaçu. O carro teria sido roubado em Foz do Iguaçu no dia 29 de julho. Outro veículo, um Voyage, não foi encontrado. Polícia Civil e Criminalística estiveram em Rio Bonito do Iguaçu.

Fotos: Polícia Militar/Gessir Galera