Está internado na UTI do Hospital Santa Pelizzari, o gaiteiro, Pedro Coelho da Rocha, que foi baleado na tarde de ontem (29) durante um roubo em sua chácara, próximo do perímetro urbano de Palmas, sul do Paraná.

Conforme o Boletim de Ocorrência, três homens armados chegaram em sua propriedade anunciaram o roubo e pediram por armas que supostamente estariam na propriedade. A vítima disse que não possuía nenhum armamento, momento em que atiraram contra o mesmo atingindo-lhe o abdômen. Após o fato, os homens fugiram com a Ford F 1000, Cabine Dupla, cor azul, placa AAE-1168 pertencente ao proprietário do local. Mesmo ferido, Pedrinho Rocha, conseguiu acionar a Polícia Militar que foi ao local e constatou o fato, mobilizando também o SAMU, que o encaminhou ao hospital.


Gravemente ferido, Pedrinho Rocha, solicitou que alguém fosse até a sua chácara para proteger a propriedade e seus pertences, com medo de que os elementos pudessem voltar ao local. Sua preocupação maior era com uma gaita Todeschini, que o acompanha por vários anos e outros objetos.

Por longos anos, Pedrinho Rocha, ficou conhecido no meio da música como gaiteiro e compositor tradicionalista tendo gravado vários discos com o grupo os Cancheiros.