Por Larissa Mazaloti

 

Uma nova turma iniciou aulas na noite desta segunda-feira (25) na UPMO (Unidade de Preparação de Mão de Obra) em Francisco Beltrão. O curso de torneiro mecânico, uma parceria entre a secretaria de Indústria e Comércio e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria) só vai terminar em maio de 2012 e até lá, os alunos passam por um semestre de conteúdos teóricos e um semestre de prática.

 

Foram ofertadas dez vagas e o instrutor, escolhido pelo Senai é Cesar Augusto Basseggio. Durante o ato oficial de início das aulas o secretário da Indústria e Comércio, Willians costa lembrou que os primeiros torneiros mecânicos da cidade foram qualificados na UPMO e incentivou os alunos para que não desistam e façam parte do desenvolvimento da cidade. Costa faz avaliação positiva das parcerias e dos resultados dos cursos de qualificação.

 

A coordenadora pedagógica do Senai, Daniela De Zorzi garante toda a atenção para evitar a desistência dos alunos, já que eles levarão aproximadamente um ano para ter o certificado em mãos.

Para o curso de torneiro mecânico, tanto as aulas quanto os materiais são financiados pela parceria prefeitura e Senai.

 

O curso do Senai, de piloto de helicóptero passou a acontecer nas dependências da UPMO, no entanto, já iniciou há alguns dias e tem apenas a parceria de estrutura. Os custos já foram estabelecidos entre o Senai e os alunos.

 

 

OUÇA