por Ivan Cezar Fochzato

 

A equipe de futsal feminino de Palmas conquistou a inédita medalha de prata, na fase regional dos 26º  Jogos da Juventude, disputados em Dois Vizinhos,  na última semana. Na final, as palmenses enfrentaram Coronel Vivida, que ficou com o título de campeã  pelo placar de 4 x 3. O jogo permanecia empatado até o último minuto de partida  quando a equipe de Coronel Vivida fez o gol vencedor.

As atletas que representaram Palmas, sob o comandado e orientação da técnica Rosane Rosa Fontana, foram: Jaqueline, Natali, Evelin, Rafaela, Tainá, Beatriz, Indiane e Naiara que foi a artilheira da equipe com 14 gols.

 

Na avaliação da professora Rosane, a participação nos Jojup´s, além de trazer a medalha de prata, proporcionou para a maioria das atletas a primeira participação em jogos estaduais deste nível, “Muitas de nossas atletas viveram pela primeira vez o clima de uma competição assim, poderíamos naturalmente não chegar ao pódio, mas elas foram guerreiras e aplicadas, por isso merecem todos os elogios”, elogiou.