O clima continua tenso nos municípios de Capanema, no Sudoeste, e Capitão Leônidas Marques, oeste do Estado, por conta dos acontecimentos na tarde de quinta-feira (08) quando alguns agricultores foram detidos e outros feridos durante o cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse.

Na manhã desta sexta-feira (09) dois funcionários da empresa Neo Energia foram rendidos e um veículo de propriedade do consórcio foi jogado dentro do Rio Iguaçu. O gerador de energia e a guarita na balsa que faz a travessia de Capanema para Capitão foram incendiados.

De acordo com a PM, por volta das 07h30 os funcionários saíram de Capanema e passaram a balsa sentido Capitão, mas depois de andar cerca de 1500 metros foram rendidos por algumas pessoas que tomaram o carro e jogaram dentro do rio.

Os agricultores alegam não ter responsabilidade sobre o fato ocorrido. Segundo eles, pessoas de fora estariam promovendo atos de vandalismo com intuito de culpa-los. A Polícia Militar está no canteiro de obras e acompanha a movimentação.

Fotos: Polícia Militar/Rádio Interativa