por Ivan Cezar Fochzato ( com informações do Bonde News)

 

Uma quadrilha de assaltantes especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos na região norte do Paraná foi surpreendida pelos policiais durante abertura de um buraco no Shopping Center Brasil, localizado na cidade de Arapongas.

 

Com a chegada da PM, os bandidos tentaram fugir mas um cerco foi montado e toda a quadra foi fechada pelos policiais. Durante tentativa de fuga, o chefe da quadrilha, identificado como Odinei Gonçalves de Oliveira, 25 anos, trocou tiros com os policiais e foi morto dentro de um residencial na Rua Garça, na área central da cidade.

 

De acordo com a polícia, os bandidos já haviam quebrado uma parede do shopping que daria acesso a um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Com eles, foi encontrado um revolver calibre 32 e as ferramentas utilizadas para o arrombamento.

 

Outros dois integrantes da quadrilha foram detidos durante a operação. Maicon de Campos da Silva, 19, e Marcelo de Moraes Gujen, 31, foram conduzidos à delegacia de Arapongas.

 

Segundo a polícia, Maicon é foragido de Palmas (PR), onde cumpria pena pelo crime de furto.

 

O quarto assaltante que seria de Londrina conseguiu fugir e está foragido. A polícia ainda realiza buscas pela região com intuito de realizar sua prisão.

 

De acordo com o tenente Glauco da Rotam de Rolândia, o grupo de assaltantes é suspeito de realizar diversos arrombamentos a caixas eletrônicos, nas cidades de Arapongas, Apucarana, Cornélio Procópio, Porecatu, Rolândia, Santa Cecília do Pavão e Londrina.