Mesmo com o indicativo  de queda de temperaturas pelos serviços de meteorologia, muitos moradores de Palmas, sul do Paraná, se surpreenderam com o frio que voltou no final de semana e persistiu até hoje. Na altitude dos Campos de Palmas a mínima na superfície do solo, nesta segunda-feira,  foi de 1.7ºC. No perímetro urbano, na mesma condição, os termômetros marcaram 1.2ºC.

As baixas temperaturas para esta época do ano, atingem a região de altitude elevada do Paraná, desde a  madrugada/manhã do último sábado, ocasião em que os equipamentos da Estação do IAPAR em Palmas  mediram relva 2.2 e 8.0 em ambiente. No domingo, na superfície do solo fez 6.6 e 11.6, respectivamente. A  mínima ambiente hoje foi de 8.0. Na região do Horizonte o domingo teve temperatura de relva negativa, – 1.7ºC

As temperaturas se elevam, a partir de hoje, com variação de 10 a 16 graus até o final de semana, com tempo bom. Na quarta-feira, feriado da Proclamação da República, a máxima pode chegar aos 30ºC.  A chuva deve voltar à região na quinta-feira à tarde.