Os moradores de Palmas, sul do Paraná,  que já haviam guardado os cobertores e roupas mais grossas pensando não mais utilizá-las neste ano com o fim do inverno, foram obrigados a mudar de comportamento nos últimos dias. Os apontamentos meteorológicos de ingresso de uma massa de ar mais frio pela região se confirmaram. E quem saiu de casa nas primeiras horas da manhã teve a sensação de temperaturas ainda mais baixas por conta do vento gelado.

Na madrugada/manhã desta terça-feira(18), no perímetro urbano, os termômetros da Estação do IAPAR registraram a temperatura próxima do solo (relva) na casa dos 2.0º Celsius. Em abrigo marcou 9º celsius, pouco abaixo dos 11.2º e 4.8º C, respectivamente de ontem.

Na altitude de 1246 metros nos Campos de Palmas, as temperaturas por volta das 05h00 da manhã se assemelharam às registradas em dias  mais quentes do outono/inverno na região, com os termômetros registrando 4.0ºC em  ambiente e 2.2º C na temperatura medida próxima do solo.

Conforme o Simepar,  as temperaturas mínimas apresentarão elevação  a partir desta quarta-feira e o tempo muda com a ocorrência de chuvas e trovoadas na parte da tarde nos demais dias da semana até o domingo(23)