Por Larissa Mazaloti com informações da AEN

 

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social informa que a presença em sala de aula, em junho e julho, de crianças e adolescentes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, deverá ser informada ao Ministério de Educação até esta quarta-feira. O sistema do Projeto Presença já está aberto para registro das informações sobre a frequência escolar.

 

Segundo o coordenador de Renda de Cidadania, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Nircélio Zabot, no Paraná são mais de 500 mil crianças e adolescentes de 435 mil famílias, que precisam ter a presença às aulas confirmada para manutenção dos benefícios do Bolsa Família.

 

Os operadores municipais da frequência escolar deverão incluir no sistema, até quarta-feira, a atualização dos alunos beneficiários que estejam com identificação incorreta da escola no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Ministério da Educação adotaram várias estratégias desde abril para que as prefeituras corrijam essa pendência, que atualmente bloqueia os recursos de 10 mil e duzentas famílias no Paraná.