Assim como acontece com os Padres Diocesanos, os Franciscanos também estão em processo de transferências. Essa semana a Província Franciscana definiu que o novo Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Chopinzinho. O indicado é Frei Olivo Marafon, de 68 anos, atualmente Pároco da Paróquia São Pedro Apostolo, de Pato Branco.

A informação foi confirmada pelo próprio Frei Olivo em entrevista à Extra FM, nesta sexta-feira (30). O sacerdote retorna à Chopinzinho depois de quase 30 anos, já que foi Pároco na década de 80. Inclusive, foi o responsável pela construção do Centro Comunitário São Francisco de Assis, cujo espaço é utilizado pela comunidade, de modo geral.

Frei Olivo disse que não imaginava deixar Pato Branco, mas já compreendeu a necessidade da transferência e já prepara o retorno. Durante a entrevista confidenciou que chegou em Chopinzinho recém ordenado (faziam seis meses) e no fim desse ano vai completar 40 anos de sacerdócio. A expectativa para o retorno é grande e os principais desafios estão ligados as questões pastorais, diferente do que foi a década de 80, quando a parte estrutural da Paróquia era uma preocupação. “Desafio são as questões pastorais da igreja, da comunidade, do mundo né. Tem coisas bonitas, boas que estão iniciando na Diocese né, isso vai exigir de todo mundo né, das lideranças mais empenho, mas com certeza isso trará um grande benefício, em resumo seria uma qualificação”, definiu.

Apesar do anuncio, a posse deve acontecer somente no início de 2019. Antes, acontece o processo de transição com o atual Pároco, Frei Jacir Zolet, que foi transferido para Xaxim (SC), onde ocupará o cargo de Vigário Geral daquela Paróquia.

Ouça entrevista Extra FM….