Frei Olivo Marafon está de volta ao município de Chopinzinho, depois de 30 anos. O sacerdote assume como Pároco da Paróquia São Francisco de Assis neste domingo (10). A solenidade será durante a missa das 8 horas da manhã, que contará com a presença do Bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Erthl.

Frei Olivo trabalhou em Chopinzinho entre os anos de 1079 e 1989. Depois passou por Agudos (SP), Rodeio (SC) e nos últimos 12 anos foi o Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pato Branco. Em sua primeira passagem por Chopinzinho foi o responsável pela construção do Centro Comunitário São Francisco de Assis, obra edificada ao lado da Igreja Matriz.

Em entrevista à Extra FM, afirmou que está retornando em outros tempos, por isso vai precisar se atualizar, recomeçar o trabalho. “Eu sai com a cabeça naquele tempo, agora voltando são outros tempos e eu não posso me apegar ao que foi lá trás, eu tenho que estar abeto ao novo, o hoje”, disse. O franciscano disse estar confiante que poderá desenvolver um bom trabalho junto à comunidade, principalmente no sentido de evangelizar e levar até os lares Chopinzinhenses uma mensagem de fé e otimismo.

Ouça a entrevista concedida ao repórter Marcos Monteiro…