Crédito da foto: Sesc/PR
  • Compartilhe no Facebook

Crédito da foto: Sesc/PR

Dia 28 de maio, entre 0h às 21h, foi realizado o Dia do Desafio em Francisco Beltrão coordenado pelo Sistema Fecomércio SESC/Senac com a parceria da Prefeitura Municipal. Além do nosso município também participaram mais 21 municípios da nossa regional com o objetivo de incentivar a pratica de atividade física. Evento este que é realizado mundialmente e acontece sempre na ultima quarta feira do mês de maio.

O evento contou com uma programação atrativa no Calçadão Central, das 08h30 às 18h00. Após a solenidade de abertura tivemos a tradicional corrida das autoridades, logo após, contamos com várias apresentações artísticas no palco realizadas por: Centro de Artes Performance; Escola de Música Sonata; M’Star Models; Studio Bio Dança; MMais Academia; Dança da Apae; Centro de Artes Ballet Mirna Pecoits; Coral das escolas integrais da cidade; além de danças diversas mesclados com circuitos de ginástica e alongamento para o público presente.

Às 15hrs aconteceu o Matibaile, um baile que é realizado todo ano e tem como principal público os idosos da cidade. Contamos ainda com atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Saúde. Durante o dia, também foram realizados atividades físicas com os carros de som nas empresas, escolas e universidades da cidade.

Além da pratica da atividade física a campanha promoveu uma competição amigável entre as cidades participantes, buscando mobilizar o maior número de pessoas. Francisco Beltrão registrou a participação de 45,28% da população contra apenas 8,01% da cidade de Salama, na Guatemala, com 53.579 habitantes. A média de participação das 22 cidades da região coordenada pelo SESC/Francisco Beltrão foi de 49,02%.

O Dia do Desafio foi organizado em parceria entre o SESC/ Francisco Beltrão, Prefeitura Municipal, Sindicatos Filiados, Unipar, Unisep, Utfpr, Unimed, Grupo Mão Amiga, Clínica da Coluna, Imprensa local, instituições educacionais e esportivas, empresas e comunidade em geral.  O SESC/Francisco Beltrão Agradece pela participação de todos neste grande evento.