Nelsinho Bavier, técnico do Cresol/Marreco. Foto: Ademir Macagnan
  • Compartilhe no Facebook

Nelsinho Bavier, técnico do Cresol/Marreco. Foto: Ademir Macagnan

No Ginásio Sarará da Cidade Norte, local de seu nascimento, o Cresol/Marreco Futsal, por meio de sua diretoria, anunciou na tarde desta sexta-feira (09), que Francisco Beltrão será sede da Super Liga de Futsal 2015. O evento vai acontecer entre os dias 8 e 12 de dezembro. Além do time anfitrião, também devem participar cinco equipes campeãs das Ligas Regionais, da Liga nacional (ainda em andamento), o campeão da Taça Brasil (Jaraguá do Sul) e o campeão da Liga Sul (Xaxiense).

A expectativa da diretoria do Cresol/Marreco em torno da competição é muito grande pelo fato de alguns jogos, semifinal e final, serem transmitidos pelo canal SporTV para todo Brasil, o que vai elevar o nome de Francisco Beltrão e divulgar os patrocinadores da equipe. Os jogos serão no Ginásio Arrudão que deve receber, segundo o secretário de esportes Neri Schneider, algumas melhorias nos próximos dias, uma vez que a cidade também será sede dos Jogos Abertos do Paraná, em novembro.

Ivo Dolinski, presidente do Cresol/Marreco. Foto: Ademir Macagnan
  • Compartilhe no Facebook

Ivo Dolinski, presidente do Cresol/Marreco. Foto: Ademir Macagnan

O presidente do Cresol/Marreco disse estar bastante satisfeito com essa oportunidade, afinal esse era um sonho antigo de toda diretoria. Ivo Dolinski garante que a competição abre ainda mais as portas e a possibilidade da equipe participar da Liga Nacional em 2016.

Disputa

As oito equipes serão distribuídas em dois grupos. O Cresol/Marreco e o campeão da Liga Nacional serão os cabeça de chave. Os times jogam entre si em cada grupo e os dois melhores de cada chave se classificam para a semifinal. Os jogos serão sempre a noite e para atrair público, a diretoria do Cresol/Marreco está avaliando a possibilidade de oferecer um pacote de ingresso.

O repórter Ademir Augusto, da Rádio Onda Sul FM, acompanhou o anúncio da competição. Para ouvir o boletim  basta clicar no link abaixo.