Capacitações e consultorias especializadas que levam empresários de micro e pequenas empresas a conhecer e praticar novos conceitos, técnicas e tendências do segmento de confecção e acessórios. Com essa proposta, o Projeto Varejo Top Loja – Confecções e Acessórios, do Sebrae/PR e Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, será lançado em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado.

O lançamento será no próximo dia 24 de fevereiro, durante um evento que será realizado na Câmara de Diretores Lojistas (CDL) do Município. Para participar do TOP Loja – Confecções e Acessórios, micro e pequenas empresas do comércio varejista, que atuam com roupas, calçados, bijuterias, cintos e bolsas, devem ter experiência no mercado, potencial de investimento e dificuldades específicas em gestão.

A consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, detalha que a iniciativa prevê a realização de treinamentos, consultorias especializadas e análises para verificar a evolução do desempenho das empresas. A programação também inclui consultorias de coaching, que orientarão e avaliarão a performance pessoal do empresário a fim de melhorar objetivos, comportamentos e atitudes de liderança.

“Nossa meta nesse projeto é atender 25 lojas com uma metodologia especial para o setor de confecção e acessórios, que envolve temas essenciais para o negócio, como planejamento, finanças, marketing, processos, diagnósticos e liderança”, explica Fiorentin.

No dia 24, está programada a palestra de lançamento com as consultoras e especialistas de negócio de moda, Heloísa Omine, professora de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM), e Valeska Nakad, coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

O conteúdo do Varejo TOP Loja – Confecções e Acessórios é voltado para o desenvolvimento de estratégias para o negócio específico, contextualizando temas emergentes para atuação no mercado globalizado, implantando abordagens atuais e fundamentais para o mercado em constante mudança. Na programação, treinamentos e consultorias que envolvem comportamento de consumo; marketing – moda e estilo; gestão de marca e identidade; planejamento estratégico; gestão de operações – compras, estoque e processos; gestão financeira; identidade de varejo; gestão de talentos e inteligência da cadeia produtiva.

No mesmo dia, ao final da cerimônia, serão abertas as inscrições para participação no Projeto, que será realizado de 2015 até 2017. Para participar do evento de lançamento do Projeto Varejo TOP Loja – Confecções e Acessórios, interessados devem confirmar presença, gratuitamente, no Sebrae/PR, pelo telefone (46) 3524-6222.