Foto: Divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação

O município de Francisco Beltrão foi sede do Encontro Estadual de Motorhomes. Realizado de 13 a 19 de novembro, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, o evento reuniu aproximadamente 300 famílias. Dentro da programação foi realizado jantar dançante, almoço festivo e uma ceia natalina para fechar as atividades desenvolvidas neste ano.

Segundo o Presidente do Grupo dos Estradeiros, Moacir Antônio Feiten.“Estamos fazendo um encontro natalino, onde essas famílias se deslocam para cá e a gente faz algumas festividades”.

Com 27 anos de existência, o grupo tem 600 veículos cadastrados em todo o estado. “Fazemos parte de um grupo de MotorHomes, fundado em 1990, aqui no Paraná. Nossa finalidade é viajar pelo nosso estado, diversas localidades onde proporcione hospitalidade para que a gente conheça o mundo de uma forma melhor”, frisa o presidente.

A maioria dos adeptos tem mais de 40 anos e vida financeira equilibrada, a qual possibilita viajar pelo Brasil e países vizinhos. Para Feiten, “esse é um estilo diferente, onde você monta uma casa ambulante, casa que você tem o quintal como o mundo. Essa estrutura tem cozinha, banheiro, caixa d’água, máquina de lavar, tudo aquilo que têm numa casa”.