A geração de empregos no começo deste ano foi positiva para o município de Francisco Beltrão. Entre janeiro e fevereiro, 376 novas vagas foram criadas. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o segundo mês do ano, foi responsável por impulsionar os números positivos, sendo registrados 367 vagas.

Com resultado positivo, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) destacou que a geração de empregos no segundo mês do ano, foi o melhor após 13 anos. “É um dos melhores fevereiro da história. Cerca de 13 anos que não víamos um fevereiro com saldo tão positivo. É motivo de comemoração, é sinal de que a economia volta a aquecer e nós vamos atrair muitos investimentos”.

Microrregião

Nos 18 municípios pertencentes a microrregião de Franncico Beltrão, a geração segue aquecida. Com exceção de Nova Prata do Iguaçu (-06) e Pinhal de São Bento (-01), as demais cidades registraram saldo positivo na criação de novas vagas.

Destaque para Santo Antônio do Sudoeste, com 90 vagas registradas nos primeiros dois meses de 2017 e Verê, com 40 vagas formais.

 

Dados do Caged de janeiro/fevereiro na microrregião

Barracão – 32 vagas

Boa Esperança do Iguaçu – 26 vagas

Bom Jesus do Sul – 26 vagas

Cruzeiro do Iguaçu – 02 vagas

Dois Vizinhos – 03 vagas

Enéias Marques – 06 vagas

Flor da Serra do Sul – 27 vagas

Manfrinópolis – 01 vaga

Marmeleiro – 21 vagas

Nova Esperança do Sudoeste – 19 vagas

Nova Prata do Iguaçu – Negativo 06 vagas

Pinhal de São Bento – Negativo 1 vaga

Renascença – 29 vagas

Salgado Filho – 03 vagas

Salto do Lontra – 12 vagas

Santo Antônio do Sudoeste – 90 vagas

São Jorge d’Oeste – 38 vagas

Verê – 40 vagas