O município de Francisco Beltrão foi um dos contemplados pelo Pacto Nacional da Saúde, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, na semana passada. Obras de construção, reforma ou ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão no pacote de ações do governo, que contemplam também a formação e contratação de médicos para atender no interior do país. No caso de Francisco Beltrão, o investimento é de  R$ 278,6 mil para a reforma de uma UBS.

O deputado federal Zeca Dirceu acompanhou a solicitação de Francisco Beltrão junto ao Ministério da Saúde. Para o parlamentar, a conquista é fruto de um grande esforço. “Estou muito feliz em participar dessa vitória. Os municípios do Paraná irão receber investimentos e melhorias na atenção básica, o que significa mais qualidade no atendimento na área da saúde”, ressaltou. 

O vice-prefeito de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, destacou a importância da nova unidade de saúde. “Com mais uma unidade de saúde, todos os atendimentos de menor gravidade serão realocados para que haja uma redução do tempo de espera nas filas dos hospitais.