Por Luiz Carlos Bittencourt

 

    O município de Francisco Beltrão prepara-se para celebrar a Padroeira Nossa Senhora da Glória no dia 15 de agosto. No sábado, 6, após visitar em peregrinação todas as Comunidades do interior e cidade, a imagem de Nossa Senhora da Glória retornou à Igreja Matriz. A missa, às 19h, foi presidida pelo Pároco Pe. Dilonei Pedro Müller.

     A programação religiosa tem continuidade até 11 de agosto, com orações e celebrações às 19h na Concatedral. No dia 12 terá início as celebrações do Tríduo, às 19h. A liturgia estará sob a responsabilidade das pastorais e movimentos. No segundo dia do tríduo, dia 13, às 19h, a liturgia a cargo da Catequese e Pastoral Familiar, como parte da Semana Nacional da Família. No dia 14, às 19h, o terceiro dia do tríduo com os seminaristas do Seminário Diocesano de Filosofia.

   Uma das novidades das atividades sociais será o Café Colonial, no dia 9 terça-feira, a partir das 18h, no Pedro Granzoto, servido pelo grupo de Turismo Rural “Caminho do Marrecas”.

   A grande celebração acontecerá no dia 15 de agosto, às 9h30min, na Igreja Matriz, com a chegada das Comunidades e seus padroeiros, em seguida a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom José Antonio Peruzzo, concelebrada por diversos padres. Na sequência segue a programação festiva no centro paroquial Pedro Granzoto.