A partir desta quinta-feira (15) começa a distribuição de aproximadamente 33 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. A prefeitura de Francisco Beltrão fará a entrega em dois locais, o Espaço da Arte e na unidade do Poupa Tempo, localizado na cidade norte.

  • Compartilhe no Facebook

Elois Rodrigues / foto: Assessoria

Até o dia 15 de março será o prazo para que o contribuinte retire o carnê. “Temos trinta dias para entregar, tempo suficiente. Acreditamos que não haverá problema”, comenta o secretário de Finanças, Elois Felício Rodrigues.

No Espaço da Arte, o horário de distribuição será das 08h até 12 horas e das 13h30 até às 17 horas. No Poupa Tempo funciona no horário de atendimento da unidade, das 09 até às 16 horas, sem fechar para o almoço. Em ambos os locais, a prefeitura vai aumentar o número de profissionais para atender a população.

Sem reajuste de taxas, o imposto desse ano sofreu apenas o aumento da inflação, de 2,8%. Para a retirada do carnê é recomendado levar um documento oficial e também o carnê do IPTU de 2017.

O contribuinte pode optar por duas formas de pagamento. A primeira em cota única, com desconto de 10%. Caso contrário o contribuinte pode parcelar em até seis vezes, dependendo o valor do imposto.

“O lançamento total entre IPTU e taxas é de R$ 18 milhões. Mas como tem isenções, números que não são recolhidos, a previsão que temos é arrecadar em torno de R$14 milhões”. Afirma Rodrigues.

As pessoas que possuem débitos do IPTU devem procurar a Secretaria de Finanças para regularizar a situação.