• Compartilhe no Facebook
Toda última quarta-feira do mês de maio, é comemorado o Dia Nacional do Desafio. Este ano, no dia 27 de maio, acontecerá novamente com o mesmo objetivo, porém, com algumas alterações no seu formato e cuidados necessários devido a pandemia do covid-19.

O maior desafio da campanha, é estimular e sensibilizar as pessoas para a prática regular de atividades físicas e hábitos saudáveis. Com o tema “a importância da atividade física em tempos de pandemia” o evento seguirá importantes alterações e orientações no seu formato. Não haverá confronto entre cidades ou registro de participação; sendo realizado em ambiente virtual, em suas próprias residências, com desafios entre pessoas.

As postagens de fotos e vídeos neste dia devem conter as hashtags: #diadodesafio #ddd20 #sescpr e #juntosnestedesafio, com isso as pessoas poderão ver e divulgar outras publicações relacionadas ao evento.

O Dia do Desafio em Francisco Beltrão é realizado pelo Sesc Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal e também com o apoio do curso de Educação Física da Unipar.

Nossa reportagem conversou com o técnico de atividades do Sesc, Jonathan Beber, que traz os detalhes de como a população poderá participar: