A geração de postos de trabalhos com carteira assinada contínua positiva na cidade de Francisco Beltrão. Mesmo com crise econômica, agravada pela crise política, o município manteve em todos os meses deste ano, saldos positivos. O mês de maio fechou com 168 novas vagas.

“Pelo quinto mês consecutivo Francisco Beltrão tem saldo positivo na balança da geração de empregos. Isso nos deixa satisfeitos, visto que as incertezas vindas de Brasília, nos preocupava muito na geração. Os empresários continuam acreditando, apostando e investindo no município. O resultado disso são os bons números apresentados”. Comenta o Secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Rodrigues Pereira.

Municípios vizinhos não registraram bons resultados, caso de Marmeleiro com -17 vagas, Renascença (–7). Já Dois Vizinhos com 05 novos postos e Flor da Serra do Sul (06), mostraram leve reação.

No acumulado do ano, Francisco Beltrão gerou 641 postos de trabalho, uma média de criação de 04 vagas ao dia. “A geração de empregos na construção civil se manteve estável. Ainda são os serviços e a indústria que tem puxado os números para cima”. Salienta Pereira.