A chegada de 2016 será com muitos fogos nas cidades de Renascença e Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado. A confirmação das administrações municipais foi reforçada na manhã desta terça-feira (29) pelo empresário Valmir Dariva, sócio proprietário da empresa Dariva Fogos de Francisco Beltrão, que venceu as licitações para promover o show de fogos nas duas cidades.

Em entrevista à Onda Sul FM, o empresário adiantou que a empresa está trabalhando desde o mês de maio na preparação dos fogos que serão utilizados nas duas cidades. “Começamos a trabalhar em maio quando chegam os fogos, todos importados. A gente começa no depósito fazendo a montagem de toda estrutura que depois é instalada nos locais determinados pelos contratantes, nesse caso as prefeituras”, frisou. Em Renascença, a queima de fogos será no Lago Municipal Yara, que fica às margens da PR 280, na saída para Vitorino.

Esse ano, segundo Dariva, os fogos serão colocados dentro do Lago proporcionando um espetáculo colorido de mais de 10 minutos. Além da queima de fogos, a prefeitura de Renascença também está presenteando a população com shows do cantor Marcelo Teodoro no dia 30 e da dupla Teodoro e Sampaio, no dia 31 de dezembro.

Reveillon 2015 em Francisco Beltrão. Foto: Arquivo prefeitura
  • Compartilhe no Facebook

Reveillon 2015 em Francisco Beltrão. Foto: Arquivo prefeitura

Em Francisco Beltrão, a prefeitura está preparando uma das maiores queimas de fogos dos últimos tempos. De acordo com o empresário, a queima deve se estender entre 12 e 15 minutos. Caso chova não haverá problema, uma vez que os rojões estão sendo plastificados e vão funcionar normalmente.

Quanto a presença do público, será impedida a presença de pessoas apenas aos pés do Cristo, o restante do espaço pode ser frequentado normalmente sem qualquer tipo de restrição.

 

Ouça entrevista na íntegra, com o empresário Valmir Dariva…