Postado por Larissa Mazaloti

 

Informações da Assessoria por Diego Pereira

 

Neste domingo (9) as equipes de futebol, futsal e vôlei de Francisco Beltrão, todos na Divisão B, estrearam nos 25º Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão. Foram duas vitórias (futebol e vôlei) e uma derrota, no futsal.

 

O time de futebol venceu por 2 a 1 a equipe de Formosa do Oeste. Os gols de Francisco Beltrão foram anotados pelos atletas Marcos e Tiago Pereira, enquanto o gol de honra de Formosa do Oeste foi do jogador Renaldo dos Santos. O gol que decidiu a partida foi anotado aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo foi no campo de futebol do Complexo Esportivo Lar Paraná. Na próxima partida, terça-feira (11/10), Francisco Beltrão encara Fênix, no mesmo local.

 

No voleibol masculino, Francisco Beltrão ganhou de São João do Ivaí por 2 sets a 0 com parciais de 25×12 e 25×16. O jogo aconteceu no ginásio Vila Urupês e, também na terça-feira, o time do sudoeste joga contra Palmeira. Já no futsal masculino, mesmo com mais volume de jogo, o time não conseguiu segurar o empate e perdeu por 3 a 2 para Astorga. Os gols de Francisco Beltrão foram marcados pelos atletas Paulo Oliveira e Gilberto Souza. Para Astorga, Rodrigo dos Santos fez 2 gols e Gustavo Rabassi, um. No futsal, o próximo compromisso de Francisco Beltrão será contra Palmeira, nesta terça-feira.

 

Karatê

 

Até agora, Francisco Beltrão já tem uma medalha de prata e uma bronze no Karatê. A atleta Renata Smolek ficou em segundo lugar na disputa do Kumite leve (48,1 a 53kg) e Stanley Dresch em terceiro no Kumite pena (-55kg).

 

Xadrez

 

A enxadrista beltronense Elianda Fraron ficou em terceiro lugar no tabuleiro 2 na disputa do Xadrez Relâmpago. Ela garantiu o bronze com um score de 5 pontos. Em primeiro ficou Sarah Alves de Campo Mourão, com score 7, e, em segundo, Joice Cathcart de Paranavaí, que somou 5,5. A disputa foi no sábado (8), no Clube 10 de Outubro.