Lideranças de vários municípios da região estiveram reunidos em Pato Branco, Sul do Paraná, na tarde de quarta-feira (10), para o Fórum de Desenvolvimento Territorial. O evento contou com a participação dos núcleos de Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas e Mangueirinha.

Aproximadamente 400 pessoas, entre lideranças políticas, empresários e demais convidados participaram do evento. O Núcleo de Desenvolvimento Palmas e Mangueirinha, abrange também os municípios de Clevelândia, Honório Serpa e Coronel Domingos Soares. A iniciativa, em parceria com o Sistema “S”, tem por objetivo promover de forma efetiva e consciente o desenvolvimento das regiões, através da união de liderança do setor público e privado.

Para isso o Sebrae convidou lideranças dos municípios de cada microrregião e realizou uma capacitação de líderes, os quais apresentaram durante o fórum os projetos propostos. O núcleo Palmas e Mangueirinha, trabalhou o desenvolvimento baseado nos seguintes eixos, Educação, Inovação, Turismo e Agronegócio.

Conforme a explanação feita, a partir de agora o trabalho será ainda mais árduo, os membros dos grupos passarão para a próxima etapa que é, buscar parcerias para colocar em prática o que foi planejado e apresentado como projeto.

Informações: Assessoria de Comunicação