Por Ivan Cezar Fochzato

Foi realizada na noite de ontem(12), na Câmara de Vereadores de Palmas, Paraná, a quarta reunião que discute a implementação de ações estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do município.

Durante o encontro, que reuniu membros que integram o Fórum Palmas Cidadã, além de lideranças políticas e sociais, o consultor Marcelo Daletese, da FIEP ( Federação das Industrias do Paraná)  apresentou as ferramentas que consolidarão as prioridades já elencadas pelos grupos durante os trabalhos anteriores.O Fórum já levantou as necessidades nas áreas de saúde; educação; fome e miséria; segurança; emprego e renda. Deverão ser desenvolvidas ações para obtenção de resultados a curto, médio e longo prazos.

Na noite de ontem também estiveram presentes professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Palmas, que estarão participando através de projetos de extensão no desenvolvimento e aplicação dos projetos para atender as necessidades para o desenvolvimento local.

 

 

Ficou estabelecido a formação de um conselho gestor que reunirá, além do coordenador geral, coordenadores dos grupos temáticos. Estes serão responsáveis para dar andamento aos projetos, bem como aplicação destes. As decisões tomadas pelo grupo serão levadas à discussão geral do Fórum. Uma nova reunião ocorrerá no dia 17 de setembro, às 16h, nas dependências da Câmara.