Por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Teve início nesta quinta-feira, 19, o III Fórum de Cultura de Palmas, Paraná. O evento seguirá até o sábado (21), no Salão Nobre do CPEA. Durante os três dias estão acontecendo palestras, apresentações musicais, teatrais, dança e cinema.Na noite de ontem ocorreu o cerimonial de abertura com a presente de autoridades e representantes de entidades parceiras do evento.

 

Na oportunidade foi prestadada uma homenagem ao palmense Valdomiro Ribas, conhecido como Seu Valdo, que está completando cem anos de idade e sempre valorizou as manifestações culturais do povo de Palmas

\\
  • Compartilhe no Facebook

 Também ocorreram apresentações musicais da Orquestra de teclados na Escola Nascer para a Arte; apresentação de teatral com atores que apresentam necessidades especiais de nível auditivo. Apresentação da Banda Sinfônica do Pinhão, Paraná.

 

Confira momentos das apresentações  em vídeo e galeria

 

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

20/08 ( sexta-feira)

 

13h30 – Apresentação do Grupo Musical da Escola Especial Sinhara Vianna; palestra: ” Cultura Palmense”, com Prof. Joaquim Ribas; Documentário Rituais- Funarte. Produzido por Otavio Zucon, éum trabalho sobre altares de benzedeiras por onde passou São João Maria. De Palmas foram entrevistadas e registrados os rituais de 3 benzedeiras.

 

 20h – Apresentação do grupo de Dança Kundum Balê, de Guarapuava ( vencedor do prêmio nacional de cultura; show com o Coral Municipal Campos de Palmas.

 

21/08 (sábado)

 

19h30 – Sessão de Cinema ao Ar livre, na Praça Bom Jesus.