A Sanepar informa que as fortes chuvas registradas na região Sudoeste arrastaram terra e material sólido para dentro do Rio Marrecas. A alta turbidez do manancial provocou a redução da produção de água tratada em cerca de 30%. Por esta razão, o sistema poderá apresentar desbastecimento temporário ou baixa pressão nas redes de distribuição de água em todos os bairros das regiões mais altas da cidade. Dependendo das condições climáticas o abastecimento será normalizado somente durante a noite desta terça-feira (30).

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br pelo Twitter e Facebook.