Foragido da penitenciária estadual é recapturado em Renascença

por Evandro Artuzzi em 13 de junho de 2018 20:29
por Evandro Artuzzi em 13 de junho de 2018 20:29

Antônio Maicon Velloso Schmitd, popular Schmitinho, tem uma extensa ficha criminal e era procurado há meses pela polícia. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Antônio Maicon Velloso Schmitd, popular “Schmitinho”, foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão desde o dia 20 de abril, foi recapturado pela Polícia Militar. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (13). Estava escondido em um sítio de propriedade de sua mãe, na comunidade 1º de junho, interior de Renascença, no Sudoeste do Paraná.

Acusado pelos crimes de furto, roubo e estupro, Antônio era procurado em toda região. Para conseguir efetuar sua prisão, uma força tarefa foi montada pela polícia.  Conforme o Cabo Ademir, policiais de Renascença contaram com apoio de colegas de Marmeleiro e do Serviço Reservado, do 21º Batalhão. As equipes foram a pé pelo meio de um matagal até próximo da residência, onde fecharam o cerco. Mesmo assim, ao perceber a movimentação, Antônio tentou fugir para um matagal, mas foi detido.

Desde que ocorreu a fuga, a Polícia Militar tentava localizar o suspeito, contando sempre com ajuda da população, que repassou informações através do grupo de WhatsApp do projeto Vizinhança Rural Segura, disse Cabo Ademir. Schmitinho foi encaminhado a carceragem temporária da 19ª SDP e nos próximos dias deve ser transferido à Penitenciária Estadual.

Fotos: Divulgação Polícia Militar

Compartilhar