Uma simples abordagem de trânsito na tarde desta quarta-feira (04), em Sulina, resultou na prisão de um homem foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. No centro da cidade, por volta das 16h45, foi abordada uma motocicleta, com placa de Nova Esperança do Sudoeste. A moto era pilotada por um homem, tendo uma mulher como passageira.

O homem, que não tinha documentos, se identificou como Bruno dos Santos, natural de Xanxerê (SC). Como a passageira também não portava nenhum documento, o casal foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar para melhor averiguação. A princípio nada de ilícito foi constatado com os dois, apenas foi verificado que a moto se encontrava com o licenciamento em atraso.

No entanto, enquanto os policiais preenchiam as notificações de trânsito observaram que o homem estava inquieto e nervoso. Uma nova pesquisa foi feita em relação a identificação do mesmo, inclusive em Santa Catarina, e depois de quase duas horas foi constatado se tratar de um foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, identificado como Leandro Severo dos Santos, natural de São João.

O mesmo possui três mandados de prisão em aberto e foi recolhido a Carceragem Provisória da 5ª SDP de Pato Branco para posterior encaminhamento à Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A mulher que estava de acompanhante foi identificada corretamente e liberada.