Uma abordagem de trânsito feita pela Polícia Militar de Francisco Beltrão na tarde desta terça-feira (26), resultou na prisão de um homem de 33 anos, foragido da justiça. A ocorrência foi registrada por volta das 14h20 na Rua Pensilvânia, no Bairro Cantelmo, onde foi abordado um Monza com placas de Francisco Beltrão.

No veículo estava o suspeito que não apresentou habilitação ou qualquer outro documento e se identificou como Fabiano Andrade de Paula, nome desconhecido no sistema de informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em conversa com o mesmo, a polícia foi obtendo informações e, depois de quase cinco horas, foi descoberta sua verdadeira identidade. Trata-se de Emerson Ribeiro, condenado a 45 anos de prisão por crimes de homicídio e roubo, cometidos em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado.

Em conversa com nossa reportagem, ele contou que esteve preso durante 11 anos e teria conquistado o direito de cumprir o restante da pena no regime semiaberto, mas acabou mudando de endereço para Francisco Beltrão, deixando de prestar contas à justiça. Também revelou que trabalha para o tráfico em Foz do Iguaçu, atuando como matador de aluguel, ou seja, se algum usuário ficasse devendo algo para o tráfico ele era encarregado de encontrar e matar o devedor.

Havia três anos que estava morando em Francisco Beltrão e para fugir dos problemas com a justiça costumava andar sem documentos ou mentia o nome. Emerson foi encaminhado à carceragem provisória da 19ª SDP e fica a disposição da Vara de Execuções penais e Corregedoria dos Presídios de Foz do Iguaçu.

Fotos: Evandro Artuzi