Seis folhas de cheques falsificadas do banco Bradesco em nome da prefeitura de Ampére foram apreendidas pela Polícia Civil de Palmas, sul do Paraná, na tarde desta quarta-feira, 05. Segundo informações, denúncias anônimas levaram Investigadores até a pessoa de Júlio Cesar Kobeski 36 anos, que foi preso em flagrante de posse das folhas falsificadas.

Júlio Cesar Kobeski 36 anos, preso em flagrante
  • Compartilhe no Facebook

Júlio Cesar Kobeski 36 anos, preso em flagrante

A folha é idêntica a uma original, com dados da prefeitura, CNPJ, endereço, data da abertura da conta, e dados do banco, mas segundo a Polícia todos os dados são fictícios, preenchidos em um computador e impresso em uma máquina de alta qualidade.

De posse das folhas impressas os elementos buscavam estabelecimentos comerciais, de preferência mercados de pequeno porte, onde efetuavam compras em valores menores que os preenchidos, fazendo com que o estabelecimento voltasse aos criminosos certa quantia em dinheiro.

O delegado de Palmas, Juraci Lopes de Souza, relatou ao RBJ que o acusado possui várias denúncias de estelionatos em Palmas e região. Segundo ele, há uma quadrilha especializada aplicando golpes com cheques falsificados, agindo em estabelecimentos comerciais na região sudoeste. O acusado se encontra detido na carceragem provisória da delegacia de Palmas, a disposição da justiça.