A fogueira de São João é considerada uma das maiores do Brasil / Foto: Francione Pruch (Arquivo)
  • Compartilhe no Facebook

A fogueira de São João é considerada uma das maiores do Brasil / Foto: Francione Pruch (Arquivo)

Um dos mais tradicionais eventos juninos da região, o qual encanta pelo tamanho da fogueira que ultrapassa 50 metros de altura, e considerada uma das maiores do Brasil, já tem data marcada para acontecer. Será de 23 a 25 de junho, em São João, sudoeste do Paraná. Dentre os shows, o principal será com a dupla sertaneja Hugo e Tiago.

“Serão três dias de festa em São João. Fazer uma fogueira bonita em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política Administrativa do município, e 57 anos do padroeiro”. Comenta o prefeito Altair José Gasparetto.

Nos dias 23 e 24, a entrada para os shows será gratuita. No sábado (25) dia da queima da fogueira e com a principal atração Hugo e Tiago, o custo do ingresso antecipado é R$ 15,00. “O ingresso no dia será 20 reais, nos outros dias não será cobrado ingressos”.

Prefeito de São João/ Foto: Edson Zuconelli
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito de São João/ Foto: Edson Zuconelli

Devido à situação econômica que o país enfrenta, esse ano não acontece a segunda edição da ExpoSãoJoão, “num momento de dificuldades que encontramos, esse ano era para ter nossa feira. A associação comercial se reuniu e infelizmente não vai sair devido a situação econômica”. Ressalta Gasparetto.

O evento é uma realização da Prefeitura de São João, Paróquia São João Batista e Associação Comercial e Empresarial. Ainda não está definido o tamanho oficial da fogueira deste ano. Uma reunião na próxima semana está marcada para ajustar os detalhes da festa.

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 23/06 – Banda Metrópole e Marcos e Flavio

Dia 24/06 – Os Serranos e Banda Hora Nacional

Dia 25/06 – Jean e Júlio, Hugo e Tiago e Banda Detroit