Por Everton leite

 

Teve início ontem, 03, a quinta edição da Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê de Futsal. A competição reúne 12 equipes com o envolvimento de municípios da região e que dará 10 mil reais em prêmios aos vencedores. Porém a grande atração na partida de abertura foi o Ala Fininho, ex jogador da Seleção Brasileira de futsal. A vitória de 6 a 1 da equipe de Chopinzinho sobre São João passou despercebida, isso porque, todos queriam conhecer e falar com ex craque da seleção.

 

Paulo Sérgio Lira Góes ou simplesmente o Fininho tem 39 anos e foi um dos maiores jogadores de futsal do Brasil. Fininho recebeu esse apelido aos 10 anos quando em uma pelada com os amigos foi intitulado e de lá pra cá sempre foi chamado assim, o principal motivo era o seu físico franzino.
Encerrou a carreira aos 35 anos depois de sofrer várias lesões. Porém foi campeão mundial pela Seleção, Campeão da Liga Futsal, Campeão Gaúcho e Campeão Mundial de Clubes. Ao todo marcou 140 gols só pela Seleção Brasileira.

 

Ontem em Chopinzinho, Fininho ainda em boa forma, marcou três gols, mas sem a mesma agilidade.
Na comemoração, Fininho dedicou à família.

 

Dentro do futsal, rodando o Brasil, os jogadores convivem e formam verdadeiras amizades. Uma dela é com Ronaldo ex jogador e capitão do Marreco Futsal, onde compartilhou de vitórias e sucesso nas equipes de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul e também na Seleção Brasileira. Fininho aceitou um convite do amigo e também jogador Paulo Lodo para participar da competição, por isso, veio ao sudoeste. Ele prometeu também uma visita para o amigo Ronaldo em Francisco BEltrão.