Com apoio do Governo do Estado, a dívida que a administração municipal tem com a Policlínica Chopinzinho será quitada. O pagamento será feito em 24 parcelas, sendo parte da dívida paga com dinheiro do Governo e o restante com recursos próprios do município.

O valor devido passa de R$ 1 milhão. Segundo o prefeito de Chopinzinho Rogério Masetto, o valor não era responsabilidade de sua gestão, mesmo assim assumiu o compromisso de solucionar de vez o problema, possibilitando a manutenção dos serviços da Policlínica.

O diretor do hospital, João Carlos Guarienti,  diz estar muito feliz com o acerto entre administração da cidade, governo e Policlínica. Mesmo o acordo não sendo o mais viável para a situação atual do hospital.

O Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik, explica que Chopinzinho passa agora a ser um município com gestão plena. Com isso, os valores que superarem o repasse estadual serão de responsabilidade da administração pública municipal.

Segundo o diretor da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, Nestor Werner Junior, a problemática envolvendo a Policlínica Chopinzinho é comum no Estado e a solução foi rápida se analisado o valor da dívida.

O contrato que liquida a dívida foi assinado nesta segunda-feira (11) entre Administração Municipal e a direção da Policlínica.