Começou nesta sexta-feira (08) a 22ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho. O evento gastronômico segue até domingo (10), com expectativa de receber 30 mil pessoas no Parque de Exposição do município.

De acordo com Cledio Pelegrinni, presidente da Comissão Organizadora, o trabalho de preparação começou ainda em janeiro, com envolvimento de praticamente toda comunidade. A festa é tradicional na região e atrai também visitantes de outros Estados, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento é uma oportunidade para que produtores rurais possam mostrar e comercializar o que é produzido nas agroindustriais do município, como queijo, embutidos, vinho, bolachas e derivados da cana de açúcar. Mas não é só isso. A Festa do Vinho e do Queijo também proporciona aos visitantes a oportunidade de diversão, com shows nacionais, bailes e apresentações culturais.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, Clédio Pelegrinni destacou a apresentação dos sertanejos Jandeson e Anderson, no sábado, e do cantor Giovani (ex Gian e Giovanni), no domingo. Além disso, tem baile com escolha da Rainha, com Rogério Magrão e Banda. Também estão inseridas na programação da festa, encontros regionais de vereadores, secretários municipais de saúde, entre outras atividades.

Ouça entrevista……

Audiovisual da Festa do Vinho e do Queijo…