MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Festa do leitão em Enéas quer atrair 3 mil pessoas

por Juliana Raddi em 10 de outubro de 2018 17:00
por Juliana Raddi em 10 de outubro de 2018 17:00
Esta matéria utiliza fontes de: Luiz Carlos Baggio

A 18ª Festa do Leitão será no dia 11 de novembro no Clube de Campo Águas do Jaracatiá. Serão colocados à venda 120 leitões assados na grelha, que podem ser consumidos por grupos de até 25 pessoas. O lançamento da festa aconteceu nesta terça, dia 9, com a presença de convidados, autoridades e imprensa. Após o pronunciamento, foi servido um jantar à base de leitão. “Certamente queremos atrair bastante gente, mas nossa maior preocupação é manter a qualidade do produto oferecido”, comentou Anésio Wessling, coordenador da festa e vice-prefeito do município.

Anésio Wessling, coordenador do evento, fala no lançamento da festa.

O presidente da Associação Municipal de Suinocultores, Miguel Ferreira, lembrou que a festa foi criada num período de muitas dificuldades para atividade. “Numa ideia do Salésio Ferreira, decidimos criar a festa e não tínhamos nem conhecimento nem estrutura. Fomos a Concórdia, para conhecer como eles preparavam a carne”, lembrou. Para Miguel, a evolução nos 17 anos foi intensa. “Hoje temos o conhecimento, a festa é conhecida e não temos dúvida de que será sucesso novamente”. A Associação Comercial de Enéas Marques  e o Clube de Campo Águas do Jaracatiá também estão envolvidos na promoção.

O prefeito Maicon Parzianello destacou que a promoção, além de divulgar a carne suína, contribui para atrair visitantes de toda a região. Em caso de mau tempo, a festa será realizada no centro de eventos.

Compartilhar