Papai Noel discursou durante o evento e pediu paz às famílias. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Papai Noel discursou durante o evento e pediu paz às famílias. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

“Estamos felizes porque conseguimos o nosso objetivo de permitir uma grande interação com a população inclusive, oferecendo as pessoas uma extensa programação gratuita e popular e ontem à noite, vimos as famílias se divertindo e comemorando conosco o aniversário de Marmeleiro. E acreditamos no trabalho em conjunto para construirmos a cada novo dia, uma cidade em que as pessoas gostem ainda mais de viverem aqui”, avaliou o prefeito Jaimir Gomes (PHS).

A festa em comemoração aos 56 anos do Município de Marmeleiro estava marcada para sábado, 25, dia em que o município completava seu aniversário. Mas a chuva obrigou a administração municipal a transferir a data para esta segunda-feira,27.

E a alegria e a emoção vieram com mais de 6 mil pessoas que acompanharam de perto toda a programação da noite. O grande evento, realizado na praça central, marcou o fim das festividades programadas para o mês de novembro e também deu início ás festas de Natal.

Prefeito Jaimir acompanhado da esposa Elizângela Gomes aguardando a chegada do Papai Noel. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito Jaimir acompanhado da esposa Elizângela Gomes aguardando a chegada do Papai Noel. Foto de divulgação

No palco o prefeito Jaimir Gomes, a primeira Dama Elizangela Gomes da Rosa, o vice prefeito Altair Gabriel, a sua esposa Jane Junques, ao lado da Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski e do presidente da ACIMAR-Associação Comercial de Marmeleiro e parceira nos eventos da Administração, o Sonerval Antunes de Oliveira e esposa Daiane Barbosa, compartilharam com a população desta grande festa.

O evento marcou também a chegada do Papai Noel e a abertura oficial do Natal Iluminado. Foi realizada uma linda queima de fogos que durou 8minutos e teve muito mais!  A Banda Detroit, de Dois Vizinhos abriu os shows da noite; em seguida, houve a apresentação da marmeleirense Isabela Bednarski, que há anos representa a cidade nos palcos da música. E para encerrar as festividades, a dupla Adson e Alana fechou a noite com chave de ouro.

Para as crianças a festa foi completa. Teve muita música, luzes, brincadeiras e claro, a visita do velho Noel. Elas amaram e tiraram muitas fotos com o bom velhinho. “Eu achei tudo muito lindo, as luzes e gostei de mais de ver o papai noel”, comemorou o pequeno Rafael de Novais Machado, de 7 anos, que já encomendou seu presente de Natal.

“Missão cumprida”, disse a Diretora de Educação e Cultura, Marilce Bednarski, que junto com toda sua equipe e de todos os Departamentos Municipais organizaram as Festividades. “Estamos promovendo momentos culturais para a nossa população e cultura alimenta a nossa alma e a população correspondeu satisfatoriamente; isso nos alegra muito”, avaliou Marilce.

Show de fogos com 8 minutos de duração coloriu o céu de Marmeleiro. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Show de fogos com 8 minutos de duração coloriu o céu de Marmeleiro. Foto de divulgação

Para os adultos a festa também foi emocionante. O agricultor, Valter Krause, trouxe a família toda para a praça e comemorou dizendo que todos “estão de parabéns porque tem uma visão diferente, olharam para nós na simplicidade e veio pra mostrar como os humildes também podem participar e isso é importante para o município”.

Foram oito dias de muitas festividades em comemoração ao Aniversário de Marmeleiro. No dia 18 de novembro foi realizado o Encontrão de Clubes de mães; no domingo 19 teve o II Passeio Ciclístico,  e a 4ª. etapa Protork de Motocross com 81 pilotos do PR, SC e Rs; Dia 20, apresentação da peça de teatro: “Os Saltimbancos”, de uma das turmas  da Oficina de Teatro do Município; dia 22 Apresentação musical com duas novidades: o Novo Coral do Município e o Clube de Viola Caipira; nos dias 22 a 24 o sucesso com o retorno do Festival Canta Marmeleiro que teve casa cheia nas três noites; no domingo, 26, ocorreu a 20ª Festa do Leitão Assado na grelha organizado pelo CTG Laçando a Tradição.