A Festa da Uva de Mariópolis, que acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro, chega a sua vigésima edição com nova estrutura e muitas atrações para os visitantes. O evento, que até o ano passado acontecia na região central de Mariópolis, neste ano será realizado no novo Centro de Eventos do município.

Com uma área de 70 mil metros quadrados a XX Festa da Uva contará com oito áreas temáticas; Praça de Alimentação, Gastronomia (realizada no Pavilhão da Igreja Matriz), Feira da Uva, Feira da Indústria e Comércio, Arena de Shows Nacionais, Arena de Rodeios, Área de Bovinos de Leite e Área Infantil. “Será um evento temático, com uma estrutura, um formato que dará novos rumos, nova roupagem a nossa tradicional Festa. Com toda certeza será um evento que entrará para a história e marcará um novo tempo para a cultura e a tradição do nosso município”, comentou Maristela Paulek, presidente da Comissão de Atrativos e Publicidade da Festa.

De acordo com o prefeito Mario Paulek, a nova estrutura vem fortalecer a Festa e aquecer ainda mais as vendas de uva durante o evento. Segundo o prefeito, a expectativa de recorde de público para este ano é grande. “Estamos trabalhando com os pés no chão, mas com visão empreendedora, buscando inovar e melhorar a estrutura deste importante evento para nosso município. Tenho certeza que com esta nova estrutura, a qualidade da nossa uva, o carinho dos nossos produtores e a hospitalidade dos nossos moradores, o evento que já tradicional em nossa região será ainda maior e mais bonito”, comentou o prefeito.

Atrações

Uma das novidades para esta edição da Festa da Uva é a Arena de Rodeios da Comitiva de César Paraná, umas das mais renomadas equipes de rodeios do Brasil, que chega a Mariópolis com um espetáculo de montaria que reunirá os melhores peões e animais de montaria do país. Para receber a atração, uma Arena de Rodeios com capacidade para cinco mil pessoas será montada no Centro de Eventos.

Além do rodeio, dois shows nacionais estão programados. A revelação do sertanejo universitário Conrado e Alekssandro sobe ao palco da Arena de Shows da Festa da Uva 2014 na noite do dia 25 de janeiro, sexta-feira. A mais recente contratação da gravadora Som Livre, a dupla sertaneja é primeiro lugar nas paradas de sucesso e traz para Mariópolis seu show nacional “Quem Nunca”.

Para os próximos dias a organização do evento divulgará o nome do outro show nacional para a programação da festa. “Estamos em negociação com três artistas renomados e até o final desta semana decidiremos a atração. O que podemos adiantar é que para noite de sábado teremos uma grande atração”, comentou Maristela Paulek.