Mais de duas mil pessoas compareceram ao Centro Comunitário da Igreja Matriz de Candói neste domingo (11). Na ocasião aconteceu a 24ª Festa em Honra a Padroeira Santa Clara. A programação começou as 10 horas da manhã, com a celebração da Santa Missa. Em seguida foi servido almoço e no período tarde aconteceu a final do Festival Clara da Canção e o sorteio do Show de Prêmios. A programação da festa incluiu ainda a visita da padroeira nas comunidades do interior, durante o mês de julho, e a novena durante a semana, com quermesses e jantares.

De acordo com a presidente do Copae (Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos), Almira Ferreira, a festividade superou todas as expectativas, desde as visitas da padroeira até a novena e a comemoração final neste domingo. “A festa foi maravilhosa, foi além do que a gente esperava. Graças a Deus o pessoal veio em peso e não teve nenhum problema, pessoal participou do bingo o Clara da Canção foi um sucesso, eu só tenho que agradecer a participação de todos e eu Santa Clara continue sempre nos abençoando”, disse.

Na final da Festival Clara da Canção foram 11 (onze) apresentações da categoria Infanto-Juvenil e 10 (dez) na categoria Livre. As apresentações foram acompanhadas pela Banda KM Music, que recebeu elogios do públicos e dos próprios intérpretes pela exatidão com que trabalhou as músicas. Foram premiados os primeiros cinco colocados de cada categoria.

  • Compartilhe no Facebook

Maria Clara canta desde os 5 anos e interpretou a música “Aleluia” da dupla Álvaro e Daniel. Foto: Reprodução Extra FM

Classificação infanto-juvenil

5º lugar – Annabely Trento de Quadros com a música Yeshua do grupo Colo de Deus

4º lugar – Sara Vitória Lemes Dias com música Tomado pela mão da Banda Agnus Dei

3º lugar – Gabriel Scheleder de Quadros com a música Oração pela família de Padre Zezinho

2º lugar – João Pedro Ferreira Vigo com a música Força e vitória de Eliana Ribeiro

1º lugar – Maria Clara Costa do Nascimento interpretou a música Aleluia, da dupla Álvaro e Daniel

  • Compartilhe no Facebook

Neivi Silva, já veterano em festivais, interpretou a música Minha Essência de Tiago Brado. Foto: Reprodução Extra FM

Classificação livre

5º lugar – Marcelo Ivaniski com a música Verdades do tempo da Álvaro e Daniel

4º lugar – Hellen Maíra de Abreu Turco com a música Entra da cantora Aline Brasil

3º lugar – Felipe e Gilson interpretando a música Rastros de areia do Padre Ezequiel Dalpozzo

2º lugar – Yuri Rocha com a música Romaria de Camila Holanda

1º lugar – Neivi Silva interpretando a música Minha Essência de Tiago Brado

A vencedora da categoria infanto-juvenil tem 7 anos e participa de festivais desde os 5. Maria Clara disse que ficou muito feliz com a conquista. “Foi muito lega, gostei, eu queria esse troféu pra guardar de lembrança, igual os outros que eu já ganhei”, contou. Maria Clara é incentivada pela família. A mãe, Geisebel, disse estar orgulhosa da filha que participa em seu quarto festival. “Sempre incentivamos ela, agora ela quer aprender tocar violão e a gente vai dar todo o apoio necessário pra que ela realize seus sonhos”, frisou.

Com experiência de palco pela participação em diversos festivais o vencedor da categoria livre, Neivi Silva, também se emocionou com o resultado. Segundo ele, muito mais importante do que vencer é a participação, fazendo o que gosta. “Estou feliz mais, cantar no meio de tanta gente boa e você fica em primeiro ligar é gratificante, vamos continuar a festa ai agora, comemorar né, assim a gente vai indo né, ganhando alguns prêmios e o principal se divertindo, fazendo o que ama”, destacou.

  • Compartilhe no Facebook

Imagem da padroeira foi levada até a matriz em procissão. Foto: Pascom Candói

Assista, na íntegra, a missa da padroeira… 

Celebração da 24ª Festa em honra a Padroeira Santa Clara, em Candói…

Posted by Extra 107 on Sunday, August 11, 2019