A Secretária de Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa (PSDB), esteve em Francisco Beltrão nesta quarta-feira (12/12). Na ocasião se reuniu com gestores municipais e profissionais da área de Assistência Social do Sudoeste.

O encontro aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e teve por objetivo apresentar os programas sociais do governo para o próximo ano, entre eles, o família Paranaense. Em entrevista a Onda Sul FM, Fernanda Richa garantiu que o programa deve atender todos os municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Ainda em Francisco Beltrão, a primeira dama e secretária participou do Natal Encantado do Paraná, que reuniu quase 2.000 crianças no Ginásio de Esportes Flávio Morceli, no Bairro São Miguel.

A ação é promovida pelo Provopar Estadual, com apoio do governo do Estado e da iniciativa privada. O objetivo do programa é a arrecadação e distribuição de brinquedos a cerca de 100 mil crianças em 40 municípios do Paraná. Além de Francisco Beltrão, outros municípios da região foram contemplados nesse ano e a meta é ampliar a iniciativa em 2013, disse Fernanda Richa.