Inaugurada na manhã desta quarta-feira (29) a Feira do Produtor de Palmas. A estrutura localizada na Praça da Catedral, área central do município, conta com 20 espaços que foram distribuídos através de sorteio aos feirantes que fazem parte da associação de produtores.

Conforme o Prefeito Kosmos Nicolaou, o projeto foi desenvolvido em parceria com o estado, sendo R$ 500 mil obtidos por intermédio do ex-deputado e chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e contrapartida de mais de R$ 100 mil do município. A estrutura oferece ainda aos feirantes e consumidores, banheiros, praça de alimentação, e decoração ambiente.

A Presidente da Associação dos Produtores, Cláudia Machado, disse que o recebimento do espaço é a realização de um sonho de todos da feira. Segundo ela, foram nove anos de luta, barracas que eram montadas e desmontadas na praça, agora cada feirante tem seu local para comercializar seus produtos.

Ambos, prefeito e presidente da associação, destacaram a participação efetiva do Secretário de Agricultura de Palmas, Edson Casaniga, Magrão, para concretização da obra. Magrão, está afastado de suas atividades da pasta devido sua situação de saúde atual, mas, presenciou a abertura da feira onde acompanhou o cerimonial de dentro de um veículo.