O Leilão de Gado Geral marcou o último dia da 26ª Expobel, no setor agropecuário. O Recinto de Leilões Miniguaçu que havia sido inaugurado minutos antes, recebeu das 14h até às 18h30, 635 animais em pista, sendo de cruzamentos industriais e das raças Tabapuã, Nelore, Brahmann e Guzerá. Em negócios, foram faturados R$ 670 mil. O público que passava pela feira, se juntou aos vendedores e compradores, por isso o recinto de leilões ficou lotado. Alguns em pé, outros sentados, mas todos acompanharam atentamente a narração do leiloeiro Cândido Scholl, que apresentou com muita propriedade os animais que passaram em pista. “conseguimos vender todos os animais do gado de corte” comemorou Cândido. A Expobel 2014 foi o grande evento do primeiro semestre no quesito leilões.

Juntando os leilões dos dois domingos, que foram transmitidos ao vivo para todo o Brasil, pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio, a Sociedade Rural de Francisco Beltrão e a Pampa Remates comercializaram 2409 animais, entre bezerros, bezerras e gado geral, com faturamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

O presidente da Sociedade Rural de Francisco Beltrão, Alberi Agnoletto afirma que o evento deu trabalho para todos, mas que o resultado é recompensador. “esperamos que na próxima edição da Expobel, a arena de rodeio e a cobertura das mangueiras estejam prontas, vamos cobrar isso das autoridades”, finalizou Alberi.