Por Everton Leite

Francisco Beltrão completou ontem,14, 60 anos de emancipação político/administrativo. E para comemorar a data a administração municipal organizou através do departamento de cultura uma homenagem aos pioneiros e que ajudaram a construir a historia do município que hoje é o maior do sudoeste e um dos mais importantes do estado do Paraná.

O prefeito Wilmar Reichembach exaltou a participação da população, onde cerca de 800 pioneiros foram homenageados ontem no centro de eventos no parque de exposições.

O seu Deocirdes Godinho é um dos pioneiros de Nova Concórdia e Francisco Beltrão e também recebeu o troféu em comemoração aos 60 anos do município. Ele recordou o desenvolvimento que a cidade teve da década de 70 em diante e se diz apaixonado por Beltrão.

A diretora do departamento de cultura, Tânia Ghedin relembrou os eventos alusivos aos 60 anos de Beltrão e promete até o final do ano entregar o memorial da cultura beltronense com todo o material coletado nesse período que ela esteve a frente do departamento da cultura.