Sinhara Viana conquista o tricampeonato no futsal

 

A Escola de Educação Básica Sinhara Viana, na modalidade de educação especial, conquistou o tricampeonato consecutivo para o município de Palmas nesta segunda-feira (28), no ginásio do Colégio Abilio Carneiro, em Clevelândia, pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A medalha de prata ficou com a equipe da Escola União, de Mariópolis e o bronze com a Escola Clevelândia.

 

BJ e HBC de Palmas conquistam os dois títulos do voleibol feminino

 

Os Colégios Bom Jesus e Hercílio Bueno de Camargo serão os representantes da região na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As finais do voleibol feminino aconteceram nesta segunda-feira (28), no ginásio do Colégio Estadual João XXIII, em Clevelândia.

No primeiro confronto do dia, pela categoria A (15 a 17 anos), o Colégio Hercílio Bueno de Camargo venceu o Colégio Sesi de Pato Branco por 2 sets a 0, com parciais de 25×9 e 25×10. Pela categoria B (12 a 14 anos) as palmenses do Colégio Bom Jesus enfrentaram a equipe do Colégio Estadual João XXIII e venceram por 2 sets a 0 (25×7 e 25×13), garantindo a segunda vitória e o título. Em ambas as categorias apenas três equipes participaram da competição.

As clevelandenses do Colégio Estadual João XXIII ficaram com a medalha de prata nas categorias A e B.

O Colégio Bom Jesus teve uma participação inédita na história do Jogos Escolares. “Esta é a primeira vez que vencemos a fase municipal e agora a regional. Isso é resultado de um trabalho iniciado com essas meninas há dois anos”, explica o professor e técnico Enéas Araújo.

Emocionada, a atacante campeã, Maria Eduarda Acosta, nunca imaginou receber uma medalha de ouro. “É muito bom vencer e agora ir para a macro, e isso só aconteceu porque evoluímos muito”, declarou a atleta de 13 anos.